Shoppings de SP incentivam “desapego” de roupas e calçados durante quarentena social

Ficar em casa durante todo o tempo devido ao isolamento social para combater o novo coronavírus (COVID-19) é fundamental, além de uma oportunidade de organizar a rotina e também fazer o bem ao próximo.

Os shoppings da Gazit Brasil (Shopping Light, Mais Shopping, Morumbi Town Shopping e Top Center Shopping, em São Paulo; Internacional Shopping, em Guarulhos e Prado Boulevard, em Campinas) aproveitaram para se unir a uma causa nobre a partir do digital e incentivar o público, pelas redes sociais, em separar peças para doação. O início da arrecadação, em pontos estratégicos de cada Shopping, está previsto para 30 de abril, na reabertura do comércio, de acordo com a recomendação estadual. Tudo o que for arrecadado será destinado a projetos sociais.

Na foto o Internacional Shopping, em Guarulhos

“Nossa ideia é incentivar as pessoas a aproveitarem o tempo em casa, cumprindo o isolamento social, para uma reciclagem em busca de roupas, cobertores e demais itens que não utilizam, mas que podem ser de grande ajuda a quem precisa. Iniciamos a ação com um incentivo aos nossos colaboradores a participar e agora pedimos o apoio de todos os clientes e visitantes que nos prestigiam sempre, mas que no momento estão em suas residências”, comenta Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

A ação faz parte do projeto “Todos Por Um”, que desenvolve diversas ações sociais ao longo do ano em todos os Shoppings da empresa, beneficiando ONGs e outras instituições sem fins lucrativos. É fundamental que os itens estejam em bom estado, para que sejam devidamente aproveitados. A campanha teve início internamente, com o incentivo para que os colaboradores da companhia, todos de home office, iniciassem essa corrente do bem. “A partir de um pequeno gesto de desapego, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Além de um ato grandioso em olhar para o próximo, a iniciativa ajuda a passar o tempo em isolamento e pode ser uma experiência também de renovação”, conclui Mia.

De acordo com a regulamentação do Governo de Estado de São Paulo, os Shoppings deverão reabrir as portas a partir de 30 de abril. A partir de então, todos os empreendimentos estarão com os postos de arrecadação instalados e prontos para receber as doações dos visitantes. Caso haja mudanças à data por recomendações dos órgãos públicos, a doação será remarcada, com aviso nas redes sociais.

Todos os detalhes e os vídeos sobre a ação podem ser encontrados no Instagram de cada empreendimento: Shopping Light (@shoppinglightoficial), Mais Shopping (@maisshopping), Morumbi Town Shopping (@morumbitownshopping), Top Center Shopping (@topcentershopping), Internacional Shopping (@internacionalshopping) e Prado Boulevard (@pradoboulevard).

%d blogueiros gostam disto: