Quem somos ?

Criado em janeiro de 2020, o site Giro por SP nasceu atendendo a um antigo pedido de leitores e seguidores do Instituto São Paulo Antiga, que cobravam que aquele site também abordasse os demais acontecimentos de São Paulo além da temática da história e patrimônio histórico.

A partir deste pedido entendemos que este tipo de conteúdo poderia ser publicado em um site à parte, de modo a não misturar as pautas e os conteúdos que há mais de 10 anos são publicados regularmente por lá. Nascia assim o Giro por SP.

Desta forma nossos leitores tradicionais e também os novos seguidores encontram aqui um portal exclusivamente dedicado a tudo que acontece na Cidade de São Paulo nas mais variadas esferas e segmentos, publicados por uma equipe com mais de uma década de experiência quando o assunto é a capital paulista.

A equipe :

Douglas Nascimento

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, é especialista na Cidade de São Paulo com mais de 10 anos de experiência em publicação de conteúdo relacionado a esta grande metrópole brasileira, através da página do Instituto São Paulo Antiga e trabalhos realizados em outras publicações, entre elas a Veja São Paulo.

No passado foi editor (1999-2004) do site Rússia Hoje, primeiro portal sobre a Rússia editado no Brasil e também editor-chefe da revista Super T, uma das primeiras publicações brasileiras dedicados à mulheres trans.

De 2008 a 2010 também foi diretor do Museu Histórico da Associação Portuguesa de Desportos.

Heloisa Madela